29 de julho de 2026

Vibe na Minha Rua: Galeria Francesco inaugura novo espaço dedicado à arte e à cultura no Cariri

(FOTO | Reprodução |WhatsApp).

O bairro Muriti, em Crato (CE), recebe no próximo dia 2 de agosto, às 17:30h, a inauguração da Galeria Francesco, um novo espaço cultural criado para fortalecer a produção artística, incentivar a economia criativa e aproximar a comunidade das diversas manifestações culturais do Cariri.

A iniciativa é promovida pelo Ponto de Cultura Coletivo Ensaio Aberto e integra a ação Vibe na Minha Rua, que convida moradores e visitantes a ocuparem a cidade com arte, cultura e convivência.

A programação de abertura promete uma noite de celebração da diversidade artística. O público poderá conferir a Exposição Arte de Viver, seguida de uma vernissage embalada pelo DJ Gvara, criando um ambiente de encontro entre artistas, apreciadores da arte e a comunidade. A noite contará ainda com apresentações dos artistas Dextape, Ícaro Sousa, Clauz Fernandes, Cairo e Diniz, representantes da cena musical e da produção cultural do Cariri.

Também fazem parte da programação as ações da Kitanda Cultural e do Poste Poesia, iniciativas que fortalecem a literatura, a memória, a economia criativa e a ocupação cultural dos espaços públicos, reafirmando a importância da arte como instrumento de transformação social.

Mais do que inaugurar uma galeria, o evento marca o nascimento de um novo ponto de encontro para artistas, produtores culturais e toda a comunidade, ampliando o acesso à cultura e fortalecendo a circulação da produção artística regional.

A entrada é gratuita e aberta ao público.

------------------

Texto encaminhado a redação do blog por Ana Ruty 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!