Ceará tem mais templos religiosos do que estabelecimentos em educação e saúde

 

(FOTO | Reprodução | O Povo).

Seguindo a tendência nacional, o Ceará tem mais estabelecimentos religiosos do que de saúde e de educação somados. Dados são do Censo 2022, divulgados nesta sexta-feira, 2, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Pela primeira vez, o IBGE divulga as coordenadas geográficas de todas as espécies de endereços do país, coletadas durante o Censo 2022 e detalhadas por municípios.

Censo 2022 registrou 4,7 milhões de coordenadas no Ceará, que localizam diferentes espécies, que são definidas pelas finalidades de uso dos endereços. Dos quais 80,5% (ou 3,8 milhões) são domicílios particulares e 0,07% (ou 3,3 mil) são domicílios coletivos.

Em Fortaleza, foram quase 1,2 milhão de coordenadas registradas. Destas, 1 milhão (86,6% do total de endereços) eram de domicílios particulares e 132 mil (11,1%) de estabelecimentos de outras finalidades.

O resultado de todo esse trabalho integrará o Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos (CNEFE), a base de endereços usada pelo IBGE não só no Censo Demográfico, mas também em outras pesquisas domiciliares, como a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) e a Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde (PNDS).

----------

As informações são do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!