Pontos de Cultura do Ceará terão formação em comunicação com organização internacional

 

(FOTO | Reprodução | WhatsApp).

Os Pontos de Cultura Coletivo Camaradas, Mensageiras da Paz, Ensaio Aberto e Carrapato Cultural em parceria com a organização internacional “Comunicação Entre Mundos” - Comundos, da ( Bélgica) realizarão em formato online e gratuito, no período de março e abril, a formação em Comunicação Popular para Pontos de Cultura. 

Ação visa fortalecer o Cultura Viva - Pontos de Cultura, a partir do intercâmbio internacional e da instrumentalização de tecnologias digitais de comunicação. 

A iniciativa deverá envolver cerca de 70 Pontos de Cultura do Estado do Ceará e aproximadamente 150 participantes. Serão quatro encontros virtuais que acontecerão nos dias 09 e 23 de março e 06 e 20 de abril, das 10h às 12h. O curso emitirá certificado para os participantes através de Universidade da Bélgica.

As inscrições podem ser efetuadas pelo link: https://forms.gle/vPozb7smFCNSyY8V7

No Crato, duas iniciativas de comunicação popular são desenvolvidas pelos Pontos de Cultura, a Rádio Cafundó e Carrapato.  

Sobre o Comundos 

Comundos é uma organização internacional, situada na Bélgica que tem o objetivo de estimular a emancipação, consciência crítica e desenvolvimento de identidade entre os jovens, melhorando os seus conhecimentos de Educação Midiática e habilidades de comunicação online. A Comundos atua através da formação de professores, diretores e educadores formando multiplicadores em Educação Midiática para as comunidades. 

A organização também visa possibilitar o diálogo intercultural entre organizações de diversos países do mundo. 

Educação Midiática

Consumo de mídia e criação de conteúdos de comunicação são ferramentas essenciais para a consciência crítica, desenvolvimento da identidade e emancipação. Por essa razão, Comundos ajuda as pessoas a entender o mundo e a utilizar o poder dos meios de comunicação para mudá-lo.
-----------
Texto encaminhado a redação do blog por Alexandre Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!