Pontos de Cultura do Ceará celebram 10 anos do movimento latino-americano e 05 anos da Lei Estadual, no dia 07 de Julho

 

(FOTO | Reprodução | WhatsApp).


Por Alexandre Lucas, Colunista

A Comissão Cearense Cultura Viva (CCCV) realizará no dia 07 de julho, em Itaitinga e Fortaleza, ações alusivas as lutas da Rede Cearense Cultura Viva e aos 05 anos de conquista da Política Cearense Cultura Viva. As atividades contarão com a presença da secretária Márcia Rolemberg da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, representantes da CCCV, SECULT, parlamentares e especialistas. Esse ano também se comemora 09 anos da Política Nacional Cultura Viva e 10 anos do Movimento Latino-americano de Cultura Viva Comunitária.

A programação do dia 07, terá início pela manhã, entre 10h e 12h, visita ao Ponto de Cultura Acauã das Artes, em Itaitinga. No período da tarde visitas a Pontos de Cultura de Fortaleza. Às 16h a secretária Márcia Rolemberg terá uma reunião reservada com a CCCV sobre a conjuntura nacional e local. O encerramento será às 18h com apresentações artísticas e com uma mesa intitulada “05 anos da Lei Cultura Viva Cearense e 09 anos da Lei Cultura Viva Nacional – perspectivas desde o olhar do Movimento e do Estado”. A referida mesa contará com a participação de Marcos Antonio Monte Rocha (CCCV), Márcia Rolemberg (SCDC -Ministério da Cultura, Renato Roseno (Deputado Estadual), Cecília Rabêlo (Advogada e especialista em Direitos Culturais) e Secult. O evento deverá servir também para acolher os novos Pontos de Cultura certificados pelo Estado.

Em 2023 comemoramos 05 anos da Política Cearense Cultura Viva, 09 anos da Política Nacional Cultura Viva e 10 anos do Movimento Latino-americano de Cultura Viva Comunitária. A intenção da Comissão Cearense do Cultura Viva é refletir, avaliar e desenvolver modos de fortalecimento do movimento social e da política pública. Desde o dia 18 de maio já realizou seis lives sobre diferentes temas relacionados ao movimento e política Cultura Viva (https://www.youtube.com/@redeculturavivaceara5165/streams) e uma Audiência Pública, provocada pela CCCV e requerida pelo deputado estadual Renato Roseno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!