Câmara de Altaneira repudia ato golpista e terrorista em Brasília


(FOTO/ Reprodução/Mídia Ninja).

Por Nicolau Neto, editor

O Poder Legislativo de Altaneira lançou nesta segunda-feira, 10, uma nota repudiando os atos golpistas e terroristas realizados no último domingo, 08, por um grupo de descontrolados e descontentes com os resultados das eleições presidenciais ocorridas em outubro de 2022 que deram a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a oportunidade de governar o país pela terceira vez.

A nota divulgada nas redes sociais da Câmara e também no perfil do presidente da casa no Instagram, o vereador Deza Soares (PT), classificam os atos como “gravíssimos”, “antidemocráticos” e “criminosos”, além de destacar que “desde o momento da redemocratização do país, os processos eleitorais têm acontecido de forma a fortalecer a democracia, que está frontalmente ameaçada”.

Ao afirmar que é necessário a defesa intransigente da democracia por meio da união de todos os brasileiros e das instituições defendendo a responsabilização e a punição dos envolvidos, o documento também fala que a “liberdade de expressão e manifestação não podem ser confundidas com fanatismo, vandalismo e violência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!