Servidores Públicos de Altaneira já podem ter acesso a contracheque e outros serviços online


Imagem capturada do Portal do Servidor. 

A Secretaria de Administração e Finanças do Município de Altaneira, por intermédio do Departamento de Recursos Humanos (RH), informou a partir da servidora Kássia Lima que a todos aqueles que possuem vínculo empregatício com o município - efetivos ou por tempo determinado, já podem emitir contracheques pela internet.

Além de contar com a emissão de “Contracheque On Line”, servidores e servidoras podem consultar ainda outros dados financeiros como a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) e Relatórios, por exemplo.  Para tanto, basta acessar o site Portal do Servidor.

Kássia, que está lotada no RH da prefeitura, ao divulgar a informação na sua rede social facebook, deu o passo a passo.  “Ao acessar será necessário entrar com o seu CPF, tendo como senha provisória os três primeiros números e os dois últimos do CPF; depois irá ser direcionado para outra página, na qual irá criar sua senha”, disse. Feito isso, é necessário preencher três itens: cidade, estado e entidade, uma vez que que existem duas bases: Educação e Prefeitura. A partir dai você terá acesso as suas informações. “Feito esse cadastro inicial, no próximo acesso será exigido apenas seu CPF e sua senha”, frisou a servidora.

O acesso a esses tipos serviços pela internet já era uma realidade em vários municípios. Na era da informática e das informações em tempo real, é importante que as gestões estejam a todo tempo se atualizando. Os novos serviços irão facilitar o acesso a dados financeiros e poderão diminuir o fluxo de pessoas em dias que antecedem o pagamento.

Até o fechamento desta matéria não havia nenhuma informação no Portal Oficial do Município e nem na página da prefeitura no facebook.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!