Adelita Monteiro será secretária da juventude do governo Elmano no Ceará

 

Adelita Monteiro. (FOTO | Null).


Por Nicolau Neto, editor

Elmano de Freitas (PT), governador eleito do Ceará, anunciou no início da noite desta terça-feira, 27, a segunda de lista de secretariado que começará no dia 1° de janeiro de 2023.

Entre os novos nomes, está o da comunicadora popular, mãe, artesã e feminista Adelita Monteiro (Psol) que irá assumir a Secretaria Estadual da Juventude. Esta pasta foi desmembrada da Secretaria de Esporte.

Adelita chegou a ter seu nome oficializado ao governo do Estado pelo seu partido, mas ao dialogar ainda durante a campanha com o presidente eleito Lula (PT), resolveu retirar sua candidatura e se lança ao cargo de Deputada Federal.

"Anuncio agora o nome de Adelita Monteiro como nova secretária da Juventude do Ceará. Muito sucesso na caminhada e ótimo trabalho!", escreveu o governador eleito em suas redes sociais.

Também por meio das redes sociais, Adelita comentou o anúncio.

"Tô emocionada, coração batendo forte e imensamente grata pela oportunidade e confiança que me foram dadas pelo governador" Elmano de Freitas, disse.

Destacou que é "uma grande responsabilidade principalmente pra mim, nascida no interior do estado e criada na periferia de Fortaleza, assumir uma pasta tão relevante".

Asseverou ainda que seu "compromisso é que essa secretaria será das juventudes em sua pluralidade, diversidade, potência. Estará a serviço da vida de cada jovem com olhar voltado pras nossas quebradas, pro interior do estado, pra negritude, diversidade, povos originários, PCDs, pras mentes e territórios onde pulsa o talento, a cultura, o sonho e onde a luta por direitos se faz mais e mais necessária.".

A comunicadora popular também lembrou que derrotaram "uma força do atraso", sendo necessário "reconstruir o país trata-se de um desafio e um privilégio imensos". Frisou ainda que " a juventude será prioridade para o governador e eu tô com aquela empolgação que só a energia e a alegria dos jovens são capazes de proporcionar".

Adelita é da executiva estadual e da direção nacional do PSOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!