Lucena é eleita presidenta do Sindicato dos Servidores de Altaneira pela terceira vez

 

Eleita nova diretoria do Sinsema. Lucena (ao centro) junto com Gilson e Michelly. (FOTO/ Divulgação/ Sinsema).

Por Nicolau Neto, editor

Maria Lúcia de Lucena, professora, foi eleita neste sábado, 05, para seu terceiro mandado como presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (Sinsema) com 74,5% dos votos.

Lucena que voltará ao cargo depois de quatro anos decidiu no último processo eleitoral apoiar o também professor José Evantuil para presidir a entidade sindical. Com o apoio devolvido - já que ele não quis disputar a reeleição - e sem chapas concorrentes, ela recebeu 91 votos dos 122 sócios (as) aptos a votarem.

Segundo informações do atual presidente, José Evantuil, o processo eleitoral ocorreu de forma tranquila e a eleita terá a companhia na diretoria do professor Antonio Pereira Cruz, popularmente conhecido por Gilson Cruz (Secretário Geral), das Servidoras Ângela Michelly (Secretária de Finanças), de Antonia Maria (Secretária de Assuntos Jurídicos) e Política Sindical), além do servidor Jesualdo Alves que exercerá a função de Secretário de Política Socio-cultural e Comunicação.

O presidente Evantuil informou ainda que 19 sócios não compareceram e houve 1 voto branco e 1 nulo.

Construção da candidatura

Em contato com o Blog, Lucena afirmou que “não tinha pretensão a candidatura, porém foi procurada pelo professor Gilson e que este destacou que iria lançar sua candidatura. Gilson sugeriu que fosse realizada uma pesquisa de intenção de voto”, disse. “Aceitei a proposta dele e encomendamos a pesquisa”, complementou.

Lucena é eleita presidenta do Sindicato dos Servidores de Altaneira pela terceira vez. (FOTO/ Divulgação/Sinsema).

Na pesquisa, frisa Lucena, “o meu nome foi o mais votado. Então Gilson sugeriu que nos aliássemos para montar a chapa. Eu como cabeça por conta da maioria expressiva dos sócios e sócias que indicaram meu nome. Procurei as pessoas que foram votadas e perguntei se iam se candidatar. Todas responderam que não”, pontuou.

A professora mencionou ao Blog ainda que esperou até o último dia de inscrição para fazer montar a chapa. “Porque acho que outras pessoas poderiam estar à frente do Sindicato”, finalizou.

Ao ser questionada sobre seus principais desafios no novo mandato, ela citou a busca por conquistar a confiança dos servidores para se filiarem ao Sindicato; prosseguir com as reivindicações do atual presidente Evantuil; tentar terminar a construção do espaço e lutar pelos direitos de todos os servidores.

Lucena já ocupou o cargo para qual foi eleita em duas outras oportunidades: nos mandatos de 2011 a 2014 e de 2015 a 2018.

Como foi a última eleição

Em 04 de novembro de 2018 o professor José Evantuil venceu o servidor público Manoel de Sousa, conhecido popularmente por Nézio, com ampla vantagem. Naquele episódio, Evantuil obteve 61% dos votos, depois de apuradas 100% das urnas em cédulas de papel. Já seu opositor ficou com 38% dos votos. Brancos e nulos somou 1%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!