24 de abril de 2025

Vereadores de Juazeiro de Norte visitam Escola Professor Moreira de Sousa após denúncia assédio

 

Vereadores de Juazeiro de Norte visitam Escola Professor Moreira de Sousa após denúncia assédio. (FOTO encaminhada ao blog pela professora Krishna).
    

Por Nicolau Neto, editor

Os vereadores Cleilson, Pergentina e Lukão com assento na Câmara de Juazeiro visitaram a EEEP Professor Moreira de Sousa nesta quinta-feira, 24, após as denúncias de assédio e abuso de poder por parte da direção feitas pela professora Maria Elly Krishna.

Segundo a professora informou ao blog, os vereadores vieram, conforme encaminhamento aprovado da sessão do dia 08 do corrente mês, conversar com professores e núcleo gestor sobre os fatos apresentados. Durante o diálogo com as funcionárias da Crede 19”, disse Krishna, foi informado que a gestora está de licença médica, e que nesta data, 24, a coordenadora pedagógica Andreia, passou a assumir a direção provisória da escola.

Em que pese às denúncias, a professora destacou que as servidoras da CREDE 19 afirmaram que o processo de coleta de provas já havia se encerrado e que neste momento uma comissão mista estava fazendo a análise”. Krishna disse ao blog que em conversas com os demais professores e professoras voltou a reafirmar os fatos expostos na tribuna da Câmara de Vereadores acerca da conduta abusiva e de assédio moral da diretora Nágila Kellen”, inclusive dizendo que questionou diversas vezes sobre a duração deste atestado junto a gestão da escola e que esta dúvida não foi esclarecida.

O mesmo questionamento, segundo a professora Krishna, foi feito pelos vereadores. No entanto, de igual modo ficaram sem resposta. O vereador Cleilson esboçou a preocupação sobre os membros que compõe a comissão que está analisando a denuncia e os critérios para formação da comissão. Levando em consideração a necessidade de isonomia nesta investigação. Já vereador Lukao ficou preocupado quanto a situação dos alunos no cotidiano escolar e sobre o clima na escola e a Pergentina reforçou a disponibilidade dos vereadores em apoiar e auxiliar a comunidade escolar nesse processo”, disse a professor em contato com o blog.

Ela frisou ainda que informou sobre uma nota do grupo de denunciantes (professores, alunos, ex-alunos, ex-professores e responsáveis) solicitando o afastamento oficial da gestora durante as investigações e convidou os vereadores a assinarem apoio. Indicou também uma ida a Crede 19 para entregar deste documento, junto ao abaixo assinado realizado pelos estudantes e a petição pública pelo afastamento da gestora. A vereadora Pergentina se disponibilizou a assinar, junto aos outros vereadores, como também a acompanhar o grupo de professores e alunos na data da entrega desta documentação à Crede 19, comentou a denunciante.

A professora Krishna destacou também que a vereadora Pergentina acrescentou que os relatórios sobre o caso de Assédio Moral na EEEP Professor Moreira de Sousa já foram encaminhados pela câmara de vereadores para a secretaria de Educação Eliane Estrela e para o Ministro da Educação Camilo Santana, e ressaltou mais uma vez a disponibilidade da câmara em auxiliar os professores e a comunidade escolar em geral”.

Entenda mais sobre o caso aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!