Esultudo revela que 41% dos brasileiros veem machismo e racismo em propagandas

(FOTO | Reprodução | Alma Preta).

 

Três em cada dez brasileiros participantes do estudo afirmam que a publicidade no país é racista. Entre as pessoas negras, esta percepção é ainda maior (40%). De acordo com o neurocientista, idealizador do estudo e CEO da empresa, Edmar Bulla, quando se trata de pessoas LGBTQIA+, os índices de associação ao machismo nas propagandas são ainda maiores.

“Pretos também anseiam por mais representatividade, sendo o público que mais considera a propaganda racista e preconceituosa”, explica o especialista na pesquisa.

O estudo revela ainda que a maioria das pessoas acredita que as propagandas ajudam a criar uma sociedade mais tolerante à diversidade, abordando temas reais e cotidianos dos brasileiros. Para 68% das pessoas que participaram do estudo concordam com essa afirmativa e 51% afirmam que mostram uma realidade que não é a deles.

Por fim, o estudo mostra que 64% dos brasileiros gostariam de ver mais filmes publicitários, campanhas e ações com elementos de diversidade, destacando que o Brasil é um país continental e plural.

-------

Com informações do Alma Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!