Prefeito Delvamberto e Secretário de Agricultura de Altaneira alertam para baixo nível de água do Açude Pajeú


O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Altaneira, Ceza Cristóvão e o prefeito Delvamberto Soares (PDT) realizaram na manhã desta terça-feira, 29 de março, visita ao Açude Valério (popularmente conhecido por Pageú), único reservatório que abastece todo o município de Altaneira e demonstraram preocupação com o seu volume de água.

Imagem capturada do vídeo publicado na rede social facebook.
Em vídeo publicado na página do município “Altaneira Ações” no facebook o secretário foi categórico ao afirmar que o açude encontra-se com um nível de água abaixo dos 30% e alertou para que os altaneirense usem de forma racional a água em suas residências.

A mesma preocupação foi compartilhada pelo gestor municipal. Segundo Delvamberto a população precisa preservar a água e fazer economia e disse que vai precisar tomar decisões duras, porém não disse quais medidas.

Essa não é a primeira vez que informações como essa são divulgadas. Em abril de 2015 em artigo publicado aqui mesmo no Informações em Foco foi constatado segundo dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará – COGERH, que o reservatório do Pageú estava apenas com 902,000 m³, o que equivalia a 48% de sua capacidade.

Os índices pluviométricos desde ano não tem sido nada otimistas para os munícipes. No mês de março, por exemplo, só choveu dois dias, 09 e 17. No primeiro foi computado 08 mm e no segundo 33 mm.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!