Município de Altaneira abrirá mais de 200 vagas de capacitação profissional



Prefeito de Altaneira, Delvamberto (PSB) assina convênio
com o governo do estado e abrirá mais de 200 vagas de capa
citação profissional  como parte do Projovem Trabalhador
O Governo do Estado do Ceará, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), anunciaram nesta sexta-feira (10), a abertura de mais de 8.500 vagas de capacitação profissional como parte do Projovem Trabalhador. O evento aconteceu no Vianna's Buffet (Rua Coronel José Aurélio Câmara, 552 – Vicente Pinzón), com a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e do secretário do Trabalho, Evandro Leitão e de vários prefeitos.

O Prefeito de Altaneira Delvamberto Soares (PSB) que participou do lançamento do Projovem Trabalhador na capital cearense afirmou que foi firmado convênio com o Governo do Estado, Cid Gomes, onde mais de 200 jovens receberão capacitação profissional.

Com idade entre 18 e 29 anos, os educandos recebem, além da capacitação, auxílio financeiro mensal, no valor de R$ 100, por um período de seis meses, mediante comprovação de 75% de frequência nas atividades curriculares. Todos ganham kit estudantil (mochila, caderno, lápis, caneta, borracha e apostilas) e fardamento. No total, serão 350 h/aula, com cursos escolhidos de acordo com a demanda do município.

O ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã é um projeto originado do Ministério de Trabalho e Emprego – MTE, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS. A execução é ministrada por entidades sociais, juntamente com os municípios e a sociedade civil. Os educandos recebem auxílio financeiro mensal no valor de R$100,00, por um período de seis meses. Ao final dos módulos, a meta do Programa é inserir no mercado de trabalho 30% dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!