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(FOTO | Reprodução). |
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(FOTO | Reprodução). |
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Samuel Macedo tem reconhecido trabalho no registro da cultura popular do Cariri cearense. (FOTO | Samuel Macedo) |
O fotógrafo cearense Samuel Macedo é um dos 20 finalistas do Prêmio PIPA Online 2024, um dos mais importantes sobre arte contemporânea brasileira. Ao todo, este ano, foram indicados 62 artistas de todo o país, sendo que 50 participaram do 1º turno e, desses, 20 foram escolhidos pelo público para o 2º turno. A votação acontece até o próximo domingo (21), de forma virtual, no site do Prêmio PIPA.
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Ex-presidentes do Brasil, Castelo Branco e Nilo Peçanha. (FOTO | Arquivo Pessoal). |
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Na imagem, Elaine Silva, editora chefe da Alma Preta Jornalismo e uma das mulheres que lideram a revolução do jornalismo digital, segundo o veículo LatAm Journalism Review. |
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Raimundo José da Silva, mais conhecido como Raimundo Aniceto faleceu no último dia 10 de outubro, na cidade do Crato. (Foto: Samue Macedo) |
Por Alexandre Lucas, Colunista
Os movimentos sociais da cultura historicamente tem marcado a luta pelo direito à cidade. O processo de articulação e de entrelaçamento com outras organizações e lutas tem provocado tomada de consciência e incidência política.
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O curso de Assessoria de Imprensa abriu no último dia 09. (FOTO | Notícia Preta). |
Nos últimos anos, a comunicação organizacional tem evoluído significativamente, incorporando não apenas técnicas tradicionais de assessoria de imprensa, mas também um enfoque crescente na diversidade, inclusão e justiça social. O curso de Assessoria de Imprensa ministrado pelo Professor Igor Rocha surge como uma resposta a essa necessidade, combinando os fundamentos clássicos da assessoria com uma abordagem inovadora que incorpora princípios antirracistas e ferramentas linguísticas que promovem uma comunicação mais inclusiva e equitativa.
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Maioria entre a população brasileira, pessoas negras ainda são minoria em campanhas publicitárias feitas no país. (FOTO | Freepik). |
A publicidade no Brasil permanece majoritariamente branca e masculina, segundo a versão mais recente do Boletim Raça e Gênero na Publicidade, produzido pelo Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa (GEMAA). O estudo analisou anúncios publicados na revista Veja entre 2018 e 2023 e é uma continuação do levantamento iniciado em 2019, que monitora as desigualdades raciais e de gênero nos anúncios publicitários da imprensa nacional.