MCCE divulga ranking da corrupção por partido


Tendo como norte informações divulgadas no sitio do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE compartilhou um balanço com as agremiações que possuem o maior número de parlamentares cassados por corrupção desde 2000.

O Democratas - DEM, antigo Partido da Frente Liberal (PFL),  com 69 cassações, tem o equivalente a 9,02% de todos os políticos cassados no período de apuração, liderando o ranking. Na sequência, assume o posto de segundo e terceiro colocados, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB e o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, com 66 e 58 políticos cassados, respectivamente.

Veja, abaixo, o ranking da corrupção COMPROVADA em cada partido e clique aqui para acessar o dossiê na íntegra.



Com Câmara em Pauta

7 comentários:

  1. E são só os casos comprovados. Imagina se se pudesse ver o "retrato" real....
    Abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, é MUITO DESCUIDO, se não for IRRESPONSABILIDADE, postar este documento com SETE ANOS DESATUALIZADO e próximo ao período eleitoral, sem enfatizar a data do documento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desatualizado? Pelo que entendi ele é atualizado constantemente com dados desde 2000

      Excluir
    2. o ultimo ranking foi feito em 2007 !

      Excluir
    3. A meu ver meu caro, desatualizados estão os que condenam o governo sem olhar pra trás e rever a história politica deste país. O problema deste país e que esquecemos de olhar a história e somos levados a acreditar naquilo que o presente nos apresenta.

      Excluir
  3. Para acabar com a corrupção, a incompetência, o estado enorme e burocrático precisamos mudar o sistema. No Brasil nada funciona porque políticos podem colocar qualquer um em cargos comissionados por indicação política para executar suas ordens ilegais, antiéticas e imorais. O mais triste é que quanto mais indicados corruptos um político tem, mais dinheiro ele ganha de caixa dois de campanha e maior a chance dele se reeleger. O resultado é um estado pesado, burro e corrupto onde os piores políticos sempre se reelegem. Se acabarmos com os cargos por indicação política acabamos com este ciclo vicioso. Quer um Brasil mais justo e coerente, assine a petição ou compartilhe a ideia do link: https://secure.avaaz.org/po/petition/Poder_legislativo_federal_FIM_DOS_CARGOS_POR_INDICACAO_POLITICA/share/?new

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu estou interessado em saber o seguinte: a sigla partidária que não tem envolvimento em corrupção ou de índice muito baixo menor que 2% para virar o jogo nas urnas. Nestes é que devemos votar, já que reformar política não vai rolar.

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!