Lion Clube elege mulher preta e periférica no Crato

 

(FOTO | Reprodução | WhatsApp).

A professora Juliana Gomes, mulher preta, periférica, mãe, moradora da comunidade do Mutirão e militantes do movimentos sociais foi eleita presidenta do Lions Clube do Crato Centro. A eleição ocorreu na última segunda-feira, 08, na sede da Scan, localizada, no Território Criativo do Gesso.

A representativa de uma mulher preta na presidência do Lions é significativa para o movimento negro, tendo em vista, o histórico da instituição que predominantemente é composta por integrantes brancos. Juliana Gomes é integrante da União das Negras e Negros pela Igualdade - Unegro. 

A cada ano, o Lions Clube Crato Centro realiza a sua eleição para um mandato de um ano. A presidenta eleita terá autonomia para compor a sua diretoria. 

O Lions Clube de Crato assim como Internacional tem como principal objetivo promover o entendimento entre as pesoas em escala mundial, atender causas humanitárias e promover trabalhos voltados às comunidades locais.

-----

Texto encaminhado a redação do blog por Alexandre Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!