Prestes
a se casar com Rodrigo Godoy, Preta Gil deu declarações polêmicas ao jornal
“Extra”, ao explicar a escolha da Igreja do Carmo, no Rio de Janeiro, como
local da cerimônia.
![]() |
Preta e o pai, Gilberto Gil |
“Visitei
várias e a que mais amei foi a Igreja do Carmo (Antiga Sé). Ainda mais quando
descobri que a Princesa Isabel tinha sido batizada lá. Isabelzinha deu a
liberdade para gente, se ela me libertou é lá mesmo que eu vou casar. Se não
fosse ela, eu estava casando na senzala”, disparou a cantora.
Sobre a possibilidade de novamente ser Rainha de Bateria, Preta descarta totalmente. “Não repetiria jamais. Foi uma experiência inacreditável. Com todas as coisas ruins e boas, o saldo foi positivo. Tive que lidar com a superação. Eu não tinha preparo físico nem emocional e sofri preconceito. Mais uma vez, sem querer, tive que levantar uma bandeira. A verdade é que nunca fiz as coisas na minha vida para levantar bandeira”, conclui.
Vamos Nós
De duas uma. Ou a Preta faltava as aulas de História do Brasil ou seu professor tinha uma visão muito distorcida da construção da história do país. Vou preferir a primeira opção. Mas ainda assim, não justifica pois há uma infinidade de informações que ajudam a desconstruir o mito do heroísmo da Princesa Regente da época, a Isabel. A Preta com essa declaração demonstra ter falta de conhecimento da historiografia brasileira. (Da Redação do Informações em Foco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!