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O objetivo era analisar o nível das escolas e,
apartir dos dados buscar novas estratégias educacionais |
Diretores,
secretários escolares, coordenadores de programas educacionais e assistentes
técnicos estiveram durante todo o dia desta terça-feira, 19, na sede da
Secretaria de Educação de Altaneira, com o titular da pasta, o Secretário Deza Soares, reunidos
com a finalidade de discutir sobre o PAR – Plano de Ação Articuladas, assim
como de apresentar diagnóstico do Educacenso.
Pela
manha foram discutidas as ações visando à elaboração do PAR. O município de
Altaneira, a exemplo de todos os outros e dos estados precisam realizar um
diagnóstico minucioso da realidade educacional local, uma vez que é a partir
desse diagnóstico que se desenvolverão um conjunto coerente de ações,
resultando no PAR.
À
tarde, o coordenador local do Educacenso, Francisco Gutenberg, expos os dados educacionais
gerais e por escolas do município relativo ao ano de 2012 do ensino fundamental
I e II.
Os
dados chamaram a atenção e foram muito explorados. De acordo com Gutenberg, o
município teve um índice de aprovação equivalente a mais de 80%, sendo que o
índice de reprovados chegou à casa dos 9%, enquanto que a taxa de abandono
rodou na casa dos 4%.
Para
o professor Antonio Nonato, esses dados são relevantes, pois demonstram a situação
municipal na educação. “Temos que trabalhar a partir dessa realidade”, frisou.
O
Secretario Deza, por sua vez, discorreu sobre o nível de aprendizagem dos alunos.
Para ele é preciso também avaliar o como os alunos estão aprendendo e ressaltou
“temos que aprovar, mas aprovar com qualidade”.
O
objetivo era analisar o nível das escolas e, apartir dos dados buscar novas
estratégias educacionais.
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