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Poeta e Coreógrafo Ermildo Panzo. (Foto: Reprodução) |
Ermildo
Panzo também é bailarino performer, palestrante, consultor e estruturador de
textos literários e gerenciador de talento. “Como cidadão do mundo, a difusão da sua arte de coreografar e a
literatura, lhe tornou um nômade pela África, Europa e America Latina. E nesta
sua temporada no Brasil, Coordena junto dos artistas Yannick Delass e Shambuyi
Wetu o `Projeto Congo Ancestral´ e integrante do Sarau do Binho e parceiro de
outros movimentos artísticos em São Paulo”.
Ele
é criador da técnica de dança Bantu Lutsassa e no Artefatos sua contribuição
virá com o espetáculo “MONANGAMBÉ”.
Saiba mais sobre Ermildo Panzo abaixo:
Ermi
Panzo foi vencedor do 1º Concurso Nacional Spoken Word Kussinguila/ Angola e o
internacional Pan africano junto dos 8 melhores poetas (The spoken Word
project) Itália, Alemanha, México conheceu a palavra falada de Angola através
deste declamador. E fora disso, foi atrás dos descobrimentos das danças
africanas e suas etnias; em Angola, Etiópia, Uganda, Kigali e suas
transcendências em Cuba. Fez capacitação artística líric jazz e danças
contemporâneas /Cuba. Coreografou o gra7po de dança Las serenas /México,
coreografou o núcleo de artes da comunidade africana de La Cujae /Cuba; também
coreografou e dirigiu as escolas Dance for Love, Yeto a Yeto e IMPS.
Criador
da técnica de dança Bantu Lutsassa. Suas apresentações artísticas e Oficinas
até agora já se expandiu nos palcos do Sesc São Caetano, Sesc Santos, Sesc
Osasco, Sesc Campo Limpo, Sesc Vila Mariana, Sesc Pinheiros, Sesc Jundiaí, Sesc
Belenzinho,centro cultural santo amaro, centro cultural da Juventude, centro
cultural cidade Tiradentes, Impact Hub, fatiado dos discos, Google Sp, Tanger
restaurante, Al Janiah e em outros pontos culturais dos estados do Brasil.
A
poética de Angola transcendente a cultura Bantu, se manifesta com a música,
dança, poesia e percussão que compõe uma performance de representatividade da
cultura africana. Nesta
performance o artista declama poesia falada e cantada e outras as narrativas do
corpo, associado ao ritmo percussivo. Essas manifestações artísticas são
baseadas no cotidiano de algumas culturas africanas: desde o matriarcado.
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