1.
Dialoguem com os interessados: professores (as), alunos (as) e pais;
2.
Superada essa etapa, busquem colher de cada um (a) ideias e propostas para a
área;
3.
Elaborem projeto de lei que contenha a opinião das bases e construam com as casas
legislativas (Câmara e Senado Federal) um diálogo que vise a aprovação da
propositura;
4.
Valorizem de fato e de direito os (a) professores (as) não só financeiramente,
mas estruturalmente garantido excelentes condições de trabalho, pois é o mínimo
que se pode fazer para o setor mais importante do país;
5.
Desenvolvam uma educação que percebam os educandos como sujeitos e não como
massa de manobra, primando pelo seu desenvolvimento integral, como diz a LDB;
6.
Construam um modelo de educação em que as salas de aula deixem de serem
superlotadas;
7.
Vejam cada disciplina com igualdade: que História, Geografia, Biologia,
Sociologia, Filosofia e as demais tenham o mesmo peso que o Português e a
Matemática e, isso significa dizer com a mesma carga horária;
8.
Percebam a educação como um processo e não como números;
9.
Abaixo o Escola sem Partido;
10.
Por uma educação que prime pela valorização das diferenças.
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Imagem puramente ilustrativa. |
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