![]() |
Prefeito de Altaneira e mais nove da região metropolitana do cariri reúnem-se para criarem aterro sanitário. (FOTO/ Reprodução). |
Por Nicolau Neto, editor-chefe
Em encontro que ocorreu na sede da prefeitura de Crato, nove prefeitos de municípios pertencentes à Região Metropolitana do Cariri e mais o prefeito do município de Altaneira, na microrregião do cariri oeste, reuniram-se com tendo como pauta principal a criação de um aterro sanitário.
O
evento se deu nesta segunda-feira, 25, e contou com a participação do Deputado
Estadual Fernanda Santana (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará e os
gestores defenderam a proposta de que o consórcio de resíduos sólidos do Cariri
- que agrega os municípios de Altaneira, Barbalha, Caririaçu, Crato, Farias
Brito, Jardim,
Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri – seja o órgão
responsável pela gerência do aterro que ainda não tem local definido para ser construído.
O
prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), afirmou que é preciso união para
encontrar uma solução para o tratamento dos resíduos sólidos. “Estou atento a todo esse processo e me
empenharei para dar um tratamento adequado a toda essa problemática”,
disse. Segundo ele, “o governador Camilo
Santana está atento a todo esse debate” e que em breve irá se reunir com os
gestores.
O prazo para que as regiões metropolitanas se adequem a lei que proíbem lixões termina em agosto deste ano. No cariri, apenas o município de Brejo Santo tem aterro sanitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!