![]() |
Ceará tem 1º Encontro da Primavera Socialista. (FOTO/ Divulgação). |
Texto: Nicolau Neto
Entre os dias 8 e 9 no auditório do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará (SINTSEF), em Fortaleza, membros do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) do Ceará, ativistas políticos e sociais se reuniram visando construir o 1º Encontro da Primavera Socialista.
Promovido pela corrente “Primavera Socialista” que dirige a agremiação a nível nacional, o encontro visou debater a conjuntura política marcada por retrocessos sem precedentes no país, mas também a ambiência de esperanças destacando o pape do PSOL nessa luta.
O momento foi marcado por discursos fortes e regado ao chamamento para reflexão da realidade e à luta, como a da ativista política Adelita Monteiro, candidata a deputada federal pelo Ceará nas eleições de 2018, do líder comunitário pelo município de Potengi, na microrregião do cariri oeste, Edson Veriato e, também candidato a deputado federal no último processo eleitoral e dos ativistas Lilian de Maria e Douglas.
O primeiro dia foi “Lindo, diverso, radical, popular e socialista” transcreve a página do encontro no Facebook.
“Em nosso último dia de encontro demos continuidade no debate sobre os desafios da conjuntura e o papel do PSOL no processo de acúmulo de forças à esquerda em Fortaleza e em todo o Ceará. Debatemos nossa intervenção coletiva nas eleições deste ano e também a organização das várias lutas da qual estamos inseridos como: mulheres, negros e negras, LGBTTS, movimento sindical, movimento popular, juventude”, disse a organização que, segundo ela, há “muitas lutas por fazer e uma revolução toda por construir”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!